Pedro Proença avança com sugestão

Final da Taça CTT pode ser em Macau

Foto: Simão Freitas

Num périplo pelo Oriente, Pedro Proença deixou a „sugestão” no ar: e se a final da Taça CTT se disputasse fora de Portugal? O presidente da Liga de Clubes está esta sexta-feira em Macau e explicou a ideia à Antena 1.

„Gostaríamos muito de poder potenciar [a prova] e que a nossa Taça da Liga pusesse ser realizada fora do espaço português, quem sabe aqui em Macau. Seria um pontapé de saída muito importante”, afirmou.

O líder do futebol profissional abordou ainda os recentes negócios dos direitos televisivos.”Os direitos televisivos valiam 80 milhões, passaram a 200 milhões; a Segunda Liga, que estava em falência técnica, conseguiu que os direitos televisivos fossem potenciados e conseguiu um princípio de patrocinador. O trabalho está a ser feito com estratégia e sustentabilidade. O futebol português deixará o lastro negativo que num passado próximo teve”.

E prosseguiu, avaliando o atual estado da arbitragem nacional. „Como em todos os períodos de transição, há que dar espaço a uma nova geração de árbitros. As cotas dos árbitros são limitadas nas grandes competições, mas tenho a certeza que no próximo Campeonato do Mundo [Rússia’2018] haverá árbitros portugueses”.

Autor: Sofia Lobato

Forrás: http://www.record.xl.pt